Passeio da paróquia de Porto de Mós ao Rio Douro

Foram 50 pessoas, incluindo o pároco que participaram neste passeio ao Douro durante todo o dia de 7 de Julho. Este passeio começou com o levantar muito cedo pois a partida foi logo às 5:30 da manhã de junto da Igreja de S. Pedro, Porto de Mós. À hora exacta o autocarro estava a partir. O embarque no cais de Gaia foi um pouco mais tarde do que o programado mas ás 8:30 da manhã já todos estavam sentados à mesa onde iriam almoçar durante a viagem.

O tempo estava frio e alguns pingos de chuva fizeram a sua aparição mas nada que incomodasse. Assim se subiram as barragens de Crestuma/Lever (desnível de 14 metros) e a barragem do Carrapatelo (desnível de 35 metros). Houve alguns espantos mas tudo aconteceu de modo normal e rápido. Apenas 10 minutos chegaram para subir cada uma das barragens.

As refeições foram bacalhau ao almoço e bacalhau ao jantar mas confeccionados de modo diferente que não houve qualquer reclamação.

O Vinho do Porto, mais uma vez, provou ser de boa qualidade e alguns dos participantes tiveram a oportunidade do saborear em diversos copos.

Ao terminar a Viagem fez-se uma visita guiada às caves de Sªta Marta de Penaguião onde todos tiveram uma longa explicação sobre vinhos e as designações do vinho do Porto.

O Jantar foi a cereja em cima do bolo tão animado que foi, onde algumas mulheres deram provas de saber apreciar o bom vinho.

O Regresso foi feito já durante a madrugada tendo sido a viagem realizada já em ambiente de sonolência depois de um dia bem longo e maravilhoso.








Caso queira ver mais fotos peça autorização enviando mail para: paroquiaportodemos@gmail.com
Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes