Leituras dominicais de ANO B - XXXIV -


XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM

LEITURA I Dan 7, 13-14

Leitura da Profecia de Daniel
Contemplava eu as visões da noite, quando, sobre as nuvens do céu, veio alguém semelhante a um filho do homem. Dirigiu-Se para o Ancião venerável e conduziram-no à sua presença. Foi-lhe entregue o poder, a honra e a realeza, e todos os povos, nações e línguas O serviram. O seu poder é eterno, não passará jamais, e o seu reino não será destruído.
Palavra do Senhor.



LEITURA II Ap 1, 5-8

Leitura do Apocalipse
Jesus Cristo é a Testemunha fiel, o Primogénito dos mortos, o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama e pelo seu sangue nos libertou do pecado e fez de nós um reino de sacerdotes para Deus seu Pai, a Ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos. Amen. Ei-l’O que vem entre as nuvens, e todos os olhos O verão, mesmo aqueles que O trespassaram; e por sua causa hão-de lamentar-se todas as tribos da terra. Sim. Amen. «Eu sou o Alfa e o Ómega», diz o Senhor Deus, «Aquele que é, que era e que há-de vir, o Senhor do Universo».
Palavra do Senhor.




EVANGELHO Jo 18, 33b-37

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo, disse Pilatos a Jesus: «Tu és o Rei dos Judeus?». Jesus respondeu-lhe: «É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de Mim?». Disse-Lhe Pilatos: «Porventura eu sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes é que Te entregaram a mim. Que fizeste?». Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui». Disse-Lhe Pilatos: «Então, Tu és Rei?». Jesus respondeu-lhe: «É como dizes: sou Rei. Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz».
Palavra da salvação.



ORAÇÃO DOS FIÉIS 

       1. Pelas Igrejas do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul,
           que Deus alimenta com a Palavra e o Pão da vida,
           para que floresça a santidade nos seus fiéis,
          oremos.
       2. Pelo Papa N. , pelos bispos, presbíteros e diáconos
          e pelos fiéis e catecúmenos da santa Igreja,
          para que imitem Aquele que Se fez servo de todos,
          oremos.
       3. Pelos que têm poder e não o sabem exercer com justiça
         e pelos que zelam mais pelos seus interesses do que pela verdade,
          para que deixem de praticar a injustiça,
         oremos.
       4. Por todos aqueles que experimentam
         os sinais da contradição e do pecado,
         para que se entreguem a Jesus, que os liberta,
        oremos.
      5. Pelos nossos irmãos que já partiram
        marcados com o sinal da mesma fé,
         para que brilhe para eles a luz eterna,
        oremos.
Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes