Aparições do Anjo - catequese da paróquia de Porto de Mós!




No quarto domingo do advento, terminou a campanha de preparação para o natal proposta pelos serviços diocesanos da Catequese.

Esta campanha consistiu na apresentação e reflexão sobre as três aparições do anjo aos pastorinhos de Fátima. Foi uma campanha vivida intensamente pelos centros de catequese da paróquia de Porto de Mós. Sempre muito bem ensaiados e preparados com a idumentária a condizer, algumas crianças fizeram de pastores e outras de anjo. Isto durante as missas dominicais. Foi linda a representação.

Para além da representação as crianças da catequese foram convidadas, durante três semanas, a rezar diáriamente a primeira oração que o anjo ensinou: "Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creiem, não adoram e não esperam." Muitas crianças afirmaram publicasmente que tinham cumprido este compromisso. A maioria esqueceu-se dois ou três dias. Poucos, pelo que me pareceu, esqueceram-se sete dias por semana.

Para esta semana, última do tempo do advento o desafio foi maior. Trata-se de rezar a continuação da mesma oração que se inicia por "Santíssima Trindade". Como a oração é mais longa e mais dificil de entender, alguns não a conseguiram decorar durante a celebração da missa onde ela foi diversas vezes rezada e apresentada no sistema multimédia instalado na igreja. Esperemos que a copiem e a rezem durante esta semana. Na missa do galo saberemos!

Desejo que esta iniciatica tenha sortido efeito. E que os 100 anos das aparições de Nª Senhora nos levem a conhecer mais e melhor o que aconteceu na Serra de Aire e a mensagem à humanidade, portanto, a cada um de nós, que Nª Senhora nos deixou.

As crianças da foto foram as últimas a fazer a representação na Igreja de S. Pedro na misa às 11:30h.

Obrigado a todos os que pensaram, desenvolveram e prepararam esta campanha do tempo do advento, de um modo especial aos catequistas!


Bem hajam.

Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes