Procissão de ramos em Porto de Mós


Neste domingo de Ramos, 9/04/2017, os catequistas do Centro Catequético de S. Pedro, organizaram a procissão de Ramos desde a Igreja Paroquial de S. João até a Igreja Paroquial de S. Pedro, passando pelo largo da Reúolica e Paços do Conselho e pelas ruas mais emblemáticas da Vida.

Esta procissão teve muita participação das crianças da catequese e seus familiares bem como de todo o povo da freguesia. Foi feita com beleza e ordem.

Começou com a benção dos Ramos no adro da Igreja de S.João e depois com as leituras ao longo do trajecto, uma no largo da república e a outra no largo dos correios. O Evagelho da paixão foi lido por duas crianças do 6º ano e pelo pároco na Igreja paroquial de S. Pedro onde se seguiu a celebração da eucaristia!

Ao longo do caminho algumas crianças deitaram ramos de oliveira para simbolizar a solenidade com que Jesus foi recebido na cidade de Jerusalém.

Foi mais um belo momento de proclamação pública de fé na sequência de muitos outros que foram realizadas ao longo dos quarenta dias de penitência quaresmal que agora terminaram.

Bem hajam aos catequistas que prepararam as roupas, os ramos, as leituras e tudo o resto nesta bela celebração.




Para a história ficam algumas fotos tiradas por um catequista:



























1













































Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes