Crisma na Igreja de S. Pedro, Porto de Mós

No dia 10 de Junho, realizou-se na Igreja Paroquial de S.Pedro, Porto de Mós, o sacramento do Crisma a 34 crismandos.

Estes criamandos eram 22 do centro catequético de S. Pedro, 4 da Fonte do Oleiro e 5 do Tojal e, ainda 3 adultos, fazendo um total de 34 crismandos.

A celebração iniciou-se às 17:30h e foi presidida pelo bispo emérito D. Serafim Ferreira e Silva que fez uma celebração muito juvenil e bem disposta, chamando à atenção para as responsabilidade dos jovens na vivência da Fé. Disse: "Agora, não acabou tudo. Deveis viver os dons do Espírito Santo que ides receber e dar muitos frutos".
A celebração foi animada com cânticos alegres assegurados por um grupo de cantores da FOnte do Oleiro e Porto de Mós. No final uma crismada cantou para Nª Senhora o Avé de Shubert. Todos os criamados receberam como recordação desta crisma um livro sobre o acontecimento de Fátima nomeadamente "As Memórias da Irmã Lúcia".

Para terminar em beleza esta cerimónia, depois da foto de grupo, o Sr. Bispo convidou todos os adolescentes crismados a irem plantar uma azenheira num local ali perto escolhido naquele momento para o efeito. Esta azinheira foi uma das 35.000 azinheiras que o santuário de Fátima distribui como surpresa às crianças que participaram nesse dia na peregrinação nacional das crianças ao Santuário de Fátima.


Foto de Rolfoto, Porto de Mós

Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes