Bodas de Prata Sacerdotais de P. José Alves no Arrimal


No último sábado, 15/07/2017, o P. José Alves celebrou as suas bodas de prata sacerdotais junto dos seus familiares, colegas de escola, amigos de infância e tantos outros dos seus conterrâneos na paróquia e freguesia do Arrimal. Depois de o ter feito em Fátima e em Porto de Mós, chegou a vez de o fazer no Arrimal, sua terra natal. O dia da ordenação foi 5 de Junho de 1992 e o dia da missa nova naquele mesmo local foi a 12/07/1992.

Esta celebração começou às 19:00h com a celebração da Eucaristia, concelebrada pelo P. António Lopes Sousa conhecido de todos pois era o pároco no ano de 1978 em que o actual aniversariante iongressou no Seminário.

Nesta celebração organizada, preparada e coordenada por alguns dos seus antigos colegas de seminário, foi muito participativa, alegre e, até emotiva.

Alguns momentos da vida do P. José Alves foram recordados, bem como, as paróquias e freguesias por onde tem trabalho. Mas a melhor parte da festa foi o convívio que se seguiu à celebração da missa. Um grande convívio com porco no espeto, bom pão e muitas iguarias. Durante três horas houve tempo para partilhar a vida, a amizade e a alegria do sacerdócio deste filho da terra. Algumas fotos da ordenação e da missa nova foram passadas e todos tiveram a oportunidade de recordar esses momentos de há 25 anos.

Ficam algumas fotos deste convívio:










Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes