Paróquia de Alcaria e Alqueidão da Serra festejaram a entrada do seu novo pároco P. Vitor Mira


Hoje, 3 de Setembro de 2017, às 11:00h na Igreja Paroquial de Alcaria e às 16:00h na Igreja paroquial de Alqueidão da Serra, realizou-se a passagem de testemunho entre o Padre Manuel Pina Pedro e o Padre Vitor José Mira de Jesus.

O P. Manuel Pina deixou o trabalho de pároco para fazer uma experiência de vida comunitária na comunidade dos Cónegos Regrantes da Santa Cruz. O P. Vitor Mira iniciou a sua missão de pároco destas duas paróquias.

Estas celebrações consistiram na celebração da missa doinical onde o pároco cessante se despidiu e o novo fez o seu juramento de fidelidade e profissou solenemente a sua fé diante de toda a comunidade e assinou o auto de Pose. Estiveram presentes nestas celebrações o Vigário Geral da Diocese, P. Jorge Guarda e diversos padres principalmente os padres que são párocos na vigararis de Porto de Mós que trabalharam com o P. Manuel nos últimos anos e que, agora, recebem na sua equipa vicarial o P. Vitor Mira. Também estiveram presentes nesta celebração os pais do Padre Vitor Mira e uma das suas três sobrinhas.

Depois das celebrações litúrgicas cada comunidade fez o obséquio de convidar toda a gente para um convívio de boas-vindas com almoço e merenda bem recheada incluidos. Nestes convívios juntaram-se muitas pessoas umas da localidade outras que acompanharam o P. Vitor e o P. Manuel neste momento de mudança e de nova etapa das suas vidas.

Tanto para o P. Manuel como para o P. Vitor, os maiores êxitos no seus futuros trabalhos.

Ficam algumas fotos desses momentos vividos em comunidade!






Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes